Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Para quem gosta de leitura: conheça livrarias em São Paulo

Por Léo Prado 3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Para a sorte dos moradores da capital paulista o que não faltam aqui são boas livrarias. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez selecionou algumas delas que farão com que você queira ler ainda mais. Seja para ter bons momentos de leitura, para tomar um café, para olhar as prateleiras ou só para dar uma volta, você não pode deixar de conferir esses lugares incríveis. Acompanhe:

Livraria Cultura

Trata-se da livraria mais conhecida da cidade, localizada no Conjunto Nacional da Avenida Paulista. A livraria possui uma enorme extensão com títulos das mais variadas áreas de conhecimento, desde os mais conhecidos até aqueles que você não encontraria em livrarias menores. É o lugar ideal para quem quer passar boas horas dentro de uma livraria muito calma e confortável.

Taperá

Mais do que uma livraria, a Taperá já é considerada quase como um pequeno centro de cultura, oferecendo cursos de pequena duração e eventos como debates e clubes de leitura, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. A livraria fica localizada na Galeria Metrópole, centro de São Paulo, e conquista os leitores com seu ambiente intimista e aconchegante. O acervo também conta com obras de autores independentes.

Martins Fontes

A Martins Fontes também é bastante conhecida na cidade de São Paulo, onde possui duas unidades na Avenida Paulista e no centro. Conhecida pela grande quantidade de livros e sua bela escadaria de madeira, a livraria é um espaço muito aconchegante em meio ao caos da capital paulista. Também conta com um café muito acolhedor que completa a experiência perfeita para qualquer leitor.

Patuscada Livraria

A Patuscada é muito conhecida em Pinheiros e se localiza próximo ao Beco do Batman, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. A pequena casa já se tornou um espaço cultural que é composto por uma livraria, um café e um bar. Point muito utilizado para lançamentos de escritores independentes, os eventos são excelentes e vale muito a pena conhecer esse lugar lindo e aconchegante.

Livraria da Tarde

Inaugurada em dezembro de 2019, o acervo possui temas gerais e que você consegue encontrar de tudo. O cantinho localizado em Pinheiros é muito aconchegante combinando livros, café e muito afeto. Esperamos que essas dicas de Sergio Wilfrido Vasques Benitez tenham te deixado com vontade de conhecer todas essas livrarias e colecionar experiências na cidade de São Paulo. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário