José Miguel Saud Morheb

Procrastinação: descubra como a falta de produtividade afeta a sua saúde com José Miguel Saud Morheb

Por Léo Prado 4 Min Read
José Miguel Saud Morheb

Desligar o despertador e voltar a dormir, fazer as tarefas em cima do prazo, deixar tudo para depois são os principais sinais de procrastinação. O empresário José Miguel Saud Morheb acredita que a ação de procrastinar as tarefas e obrigações diárias é extremamente prejudicial à saúde das pessoas. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse tema, continue lendo o artigo a seguir!

Deixando tudo para depois

Imagine só: você tem um prazo importante para sexta-feira, mas ainda é segunda e, talvez, seja bom iniciar o planejamento do projeto. Seu plano de ação te anima e, na terça você irá começar os trabalhos. Porém, chega a terça e você resolve limpar a casa, afinal, essa tarefa parece mais importante. Passa a quarta e a quinta feira, quando chega a noite bate o desespero. O prazo é amanhã e agora você deve correr para finalizar tudo a tempo.

O empresário e trabalhador José Miguel Saud Morheb comenta que grande parte da população se encontra em situações como essas, todos os dias. A procrastinação é um mal de deixar todos os assuntos para serem resolvidos depois e, quando o depois chega, já é tarde demais para realizar trabalhos bem feitos. Apesar de ser uma situação normal, ela pode ser prejudicial para a sua saúde se cometida a longo prazo. 

O que leva à procrastinação?

Sendo uma pessoa que desperta sempre às quatro horas da manhã e tira o máximo de proveito de sua vida, José Miguel Saud Morheb reafirma a importância de se manter distante de situações que levam à procrastinação. Esse tipo de comportamento pode ocorrer devido a fatores físicos e psicológicos, como em casos de ansiedade, medo de reprovação e a tendência do cérebro em preferir tarefas com recompensas imediatas. 

Procrastinação e a saúde

Como dito anteriormente, a procrastinação pode acontecer em decorrência de diversos fatores e, quando se torna algo frequente, pode ser extremamente prejudicial para a saúde das pessoas. Nesse sentido, essas duas coisas estão relacionadas, já que a procrastinação pode ser uma consequência de problemas de saúde e, ao mesmo tempo, desencadear problemas de ansiedade e até mesmo depressão. 

Como evitar a procrastinação

De acordo com o empresário José Miguel Saud Morheb, a melhor solução para não se deparar com ciclos de procrastinação em sua vida é evitar situações em que você tende deixar as responsabilidades para depois. Entre as maiores dicas para vencer esse mal está em estabelecer pequenas metas, gerenciar as suas emoções frente a tarefas difíceis e estabelecer uma rotina mais assertiva. 

Além disso, José Miguel Saud Morheb acredita ser muito importante que você procure ajuda psicológica se perceber que essa situação está causando problemas para a sua saúde mental. Da mesma forma, a prática de exercícios regulares, estabelecer uma boa alimentação que seja rica em alimentos saudáveis e não se cobrar de realizar muitas tarefas ao dia é necessário para vencer a procrastinação.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário