Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Usted Señalemelo: do anonimato ao estrelato

Por Léo Prado 3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Benitez acredita que para quem teve a infância baseada em séries e filmes musicais ou para quem gosta de bandas jovens, a história de Usted Señalemelo irá agradar. Se você não conhece essa incrível banda argentina, não deixe de ler este artigo até o final.

Sergio Wilfrido Vazquez Benitez explica que a história de US, assim como foi abreviado seu nome, é aquele velho clichê que os millennials cansaram de ver na televisão, especialmente nos filmes da Disney: grupo de adolescentes, fazem um bom som, lançam um disco, viralizam e se tornam a sensação da época. 

No entanto, apesar de serem histórias comuns, cada banda possui sua particularidade e com US não seria diferente. Sergio Wilfrido Vazquez Benitez comenta que há relatos de muitos argentinos que conheceram a banda ainda quando tocavam em sua cidade natal, em pequenos eventos e até mesmo em garagens. Talvez essas pessoas não imaginariam que, hoje, Usted Señalemelo seria reconhecido por muitos como a salvação do rock argentino.

O grupo é composto por três jovens garotos: Juan Saleg, o vocalista; Lucca Beregui Petrich, baterista; e Gabi Orozco, guitarrista e pianista. Há quem diga que são suas composições, a beleza e o profissionalismo que fazem deles as novas caras do rock, no entanto, para Sergio Wilfrido Vazquez Benitez, há elementos que vão além disso para nós, brasileiros.

O fato é que o brasileiro sabe apreciar uma boa música internacional, mas escutar músicas argentinas é escutar e apreciar regionalismos. Se você não entendeu, Sergio Wilfrido Vazquez Benitez explica: Usted Señalemelo é da região centro-norte da Argentina, mais especificamente da cidade Mendoza, onde algumas letras são pronunciadas de maneiras diferentes das que estamos acostumados a escutar em espanhol.

Na prática, Sergio Wilfrido Vazquez Benitez quer dizer que ouvir a US, é ouvir “xo” e não “yo”, assim como ouvir “caXado” no lugar de “callado”, por exemplo. Enfim, é uma riqueza cultural e linguística para aqueles que são amantes das variações de línguas mundo afora. Por isso, se você quer conhecer mais sobre esse grupo musical tão importante para a nova geração, você pode começar por “água marfil”, uma das músicas favoritas do empresário.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário