Vinho para presentear um amigo: dicas e rótulos!

Por Léo Prado 4 Min Read

Na dúvida, vá de signo!
O esoterismo nunca esteve tão em alta e os signos também alcançaram os vinhos, por isso trouxemos abaixo um infográfico com as características de cada uma das 12 casas do zodíaco, responsáveis por influenciar o gosto, o comportamento, a personalidade, o estilo e as preferências de cada pessoa (desde que seu amigo ou amiga acreditem, é claro!).

Rótulos de vinhos para presentear a partir do signo
Na sequência, você confere sugestões de rótulos que combinam com cada uma delas: áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio, aquário e peixes.

Áries (21/03 a 20/04)
Intenso e vibrante, com taninos pronunciados: rótulo Gallant Red, originário da África do Sul, é composto das uvas shiraz, pinotage e durif.

Touro (21/04 a 20/05)
Tradicional e com bom preço: rótulo El Bravo, originário da Espanha, composto da uva tempranillo.

Gêmeos (21/05 a 20/06)
Ideal para geminianos que buscam sabores únicos: rótulo Los Primos, originário da Argentina, composto das uvas pinot noir e malbec.

Câncer (21/06 a 21/07)
Vinho gastronômico, que pode ser harmonizado com qualquer mood do dia ou da noite: rótulo Particular, originário da Argentina, composto da uva malbec.

Leão (22/07 a 22/08)
Perfeito para o signo mais luxuoso do zodíaco: espumante Chandon Brut, originário do Brasil, composto das uvas chardonnay, pinot noir e riesling itálico.

Virgem (23/08 a 22/09)
Vinho com casta super típica, recomendado para virginianos perfeccionistas: rótulo Castellani, originário da Itália, composto da uva nero d’avola.

Libra (23/09 a 22/10)
Rótulo com o equilíbrio perfeito entre diferentes castas: Moutard Cuvée Prestige, originário da França, composto das uvas chardonnay e pinot noir.

Escorpião (23/0 a 21/11)
De produção limitada e design luxuoso, capaz de atender os elevados padrões escorpianos: rótulo Vicente Gandia Bobal Negro, originário da Espanha, composto da uva bobal.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Diretamente de Mendoza, ideal para sagitarianos que não gostam de lugar-comum: rótulo Trivento reserve White Malbec, um vinho branco originário da Argentina, composto das uvas malbec e pinot noir.

Capricórnio (22/12 a 20/01)
O perfeccionismo de caprica pede um blend único em uma garrafa linda: Champagne Moutard 6 Cepages Gold 2010, originário da França, composto das uvas pinot noir, pinot blanc, pinot meunier, chardonnay, petit meslier e arbane

Aquário (21/01 a 18/02)
A busca incessante dos aquarianos por novidades pede um rosé produzido para ser tomado com gelo: rótulo Rosé On Ice, originário da França, composto das uvas grenache, cinsault e muscat.

Peixes (19/02 a 20/03)
A sensibilidade dos piscianos sugere um vinho verde leve e refrescante: rótulo Casal Mendes Vinho Verde D.O.C, originário de Portugal, composto pelas uvas azal, perdena, trajadura e loureiro.

Seguindo essas dicas básicas, escolher o vinho ideal para presentear um amigo será mais fácil. Vale ainda sondar pessoas próximas a ele ou ela para compreender um pouco mais sobre a afinidade que possuem com a bebida.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário