Cachaça Estação Coqueiros

Você conhece qual é o processo de fabricação da cachaça? Descubra quais são com a Cachaça Estação Coqueiros

Por Léo Prado 4 Min Read
Cachaça Estação Coqueiros

A cachaça é uma das bebidas mais apreciadas do mundo. Por esse motivo, saber onde e como essa típica bebida é fabricada, garante mais qualidade e um produto de confiança, além de, é claro, mais sabor ao apreciador. Segundo o fabricante da Cachaça Estação Coqueiros, degustar uma boa aguardente vai além do ato de provar, envolve também as tradições e as premiações que a marca tem em sua trajetória. Quer saber mais sobre essa típica bebida que tem ganhado o mundo? Continue lendo:

Os processos de produção da Cachaça Estação Coqueiros 

Cachaça Estação Coqueiro 
Cachaça Estação Coqueiros

Todo bom apreciador de bebidas sabe que quando a palavra artesanal entra nos rótulos é porque o produto é feito com cuidado e de forma diferenciada das habituais cachaças fabricadas em alta escala, certo?! Sendo assim, a primeira coisa que o leitor precisa saber sobre a Cachaça Estação Coqueiros é que todo o seu processo é feito de forma artesanal, garantindo a bebida uma personalidade única e com um toque regional inigualável. 

Seus alambiques acobreados são responsáveis por oferecer uma cachaça destilada ao ponto certo. Além disso, desde a plantação até a escolha da cana, todos os processos são pensados para garantir a satisfação de seus consumidores. Por isso, a cana utilizada na fabricação da Cachaça Estação Coqueiros é escolhida por profissionais agrônomos, que acompanham todas as fases do plantio até a garapa, principal matéria prima da cachaça. 

Após chegar ao caldo da cana, o líquido é decantado e filtrado para em seguida ser padronizado na dorna de diluição. Depois do processo de padronização, a carapa, como também é conhecido o caldo, é distribuído entre as dornas de fermentação de maneira gradativa. Outro ponto importante para o apreciador da cachaça é saber que nos processos de uma boa aguardente como é a Cachaça Estação Coqueiros, é a não adição de aditivos químicos na fermentação. 

Depois de 24 horas o mosto fermentado está pronto para ser destilado, dando origem ao líquido chamado de vinho de cana. O processo seguinte é a sua fervura dentro do alambique, produzindo vapores que são condensados, e resultam no álcool etílico. Viu? É assim que se fabrica a melhor cachaça do Brasil! 

Conheça a Fazenda Coqueiros 

Cachaça Estação Coqueiro 
Cachaça Estação Coqueiros 

Como mencionado, a cachaça não é apenas uma bebida, é também uma tradição. Para a Fazenda Coqueiros então, a produção da bebida é baseada em uma história que envolve barão, baronesa, sujeitos livres e escravos. 

Com mais de 150 anos de história, a propriedade onde a melhor cachaça do Brasil é produzida também foi palco para as histórias do incrível “Barão dos Coqueiros”. Localizada no interior de Minas Gerais, a fazenda também é responsável por outras atividades além do engenho de cana. 

Sua cachaça é reconhecida mundialmente, ganhando vários prêmios, como o Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil. Além de estar na lista das 250 melhores cachaças do Brasil! Não deixe de provar a melhor cachaça do mundo, a Cachaça Estação Coqueiros. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário