Cooperativa Vinícola Aurora apresenta Zero Álcool Rosé

Por Léo Prado 3 Min Read

A Cooperativa Vinícola Aurora lança o Zero Álcool Rosé, um produto elaborado à base de suco de uva das variedades Moscato, Lorena e Bordô, ideal para as pessoas com restrições de consumo ou mesmo as que desejam novas experiências.

A linha já contava com o Aurora Zero Álcool Branco, lançado em 2019. A bebida é sucesso de vendas nos e-commerce em todo o país, sendo também o produto mais comercializado dentro da plataforma própria da marca, com um crescimento médio de 20% ao ano.

Para o gerente Geral de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, o incremento nas comercializações da linha Zero Álcool se deve a fatores como a busca de um estilo de vida mais equilibrado, por orientações religiosas ou até mesmo a restrições de saúde relacionados ao consumo de álcool, mesmo que moderado.

Em cima dessa necessidade de mercado, a Aurora já estuda uma atuação maior na área. A companhia tem testado produtos no segmento e feito análises de cases internacionais, para a desalcoolização do vinho. Até o fim do ano, a cooperativa ainda deve colocar nas prateleiras o Keep Cooler sem álcool, nos sabores morango e uva.

“O interesse só aumenta. Conseguimos chegar aonde nunca tínhamos alcançado com esse tipo de produto. Atingimos ainda um público que simplesmente escolheu não consumir álcool. Outro ponto que contribuiu para a ampliação desta categoria foi a Lei Seca para o consumo de álcool por motoristas. Isso mudou o comportamento de grande parte da sociedade. As pessoas se tornaram mais responsáveis e passaram a buscar produtos que garantissem essa segurança”, explica Valerio.

O gerente acrescenta que a expectativa da Aurora é de que o segundo produto da linha Zero Álcool repita o incremento de 20% nas vendas nos próximos 12 meses. Valerio informa que em 2022 foram vendidos mais de 250 mil litros do Zero Álcool Branco.

“Nós monitoramos as tendências mundiais e elas apontam que o consumo de bebidas alcoólicas deverá diminuir entre as novas gerações. Soma-se a isso a ampliação de canais de e-commerce e a verdadeira onda em torno de produtos rosés, tanto de vinhos como espumantes. Temos uma ótima opção de uma bebida sem álcool com essa característica de cor, com um rótulo e visual instagramáveis”, completa.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário