Deise Zuqui

O que a Hot 10 da Billboard significa: você sabe?

Por Léo Prado 4 Min Read
Deise Zuqui

Você já ouviu falar da billboard hot 10? Deise Zuqui conta que esse é um dos maiores feitos de um artista em sua carreira. Não deixe de conferir nesta matéria tudo sobre essa colocação de artistas e como um cantor pode entrar na lista com canções em qualquer época do ano.

Sobre a Billboard

A Billboard é uma revista estadunidense sobre a indústria musical. Ela determina quem são os artistas de destaque no ano, da década e de qualquer época. A “opinião” desta revista é muito levada em conta porque ela possui profissionais no ramo musical e atua de acordo com o número de streams de cada artista, tendo filtros totalmente reais sobre o mundo da música.

Deise Zuqui é uma grande amante musical e afirma que muitos artistas de nome entraram para a história da Billboard e são considerados alguns dos maiores do mundo por causa dessa revista. Essa é uma das maiores provas que a opinião dela tem muita relevância no mundo da música desde sua criação em 1894, quando se tratava apenas de publicidade, mas, depois de um tempo, passou a ser especialista apenas em música.

Como ficar no top 10

A lista de dez músicas mais tocadas da semana na Billboard é bastante disputada, principalmente porque todos os artistas desejam ocupar essa posição, não é mesmo? Estar no top 10 dessa revista quer dizer que os números de um artista são ótimos em relação a estar sendo ouvido com frequência no mundo da música. 

Como especialista nesse ramo, Deise Zuqui explica que para estar entre as dez posições mais disputadas na Billboard, é importante lançar músicas de qualidade que as pessoas gostem, isto é, músicas populares e que sejam aptas a qualquer público ouvir. O que influencia também é sempre lançar músicas antes ou depois de um artista renomado, para não ficar para trás.

Principais artistas a ocupar essa posição

Você conhece os artistas que mais aparecem na lista de dez músicas mais ouvidas da semana na Billboard? Eles, normalmente, são quem dominam os charts em todas as revistas e possuem streams totalmente orgânicos, ou seja, são ouvidos por diversos tipos de públicos diferentes todos os dias, meses e anos, se tornando cada vez maiores e mais influentes. Confira agora a lista dos artistas que mais dominam os charts:

5. Justin Bieber

4. Beyoncé

3. Taylor Swift

2. BTS

1. The Weekend – bateu o recorde de Michael Jackson e é o artista que mais ficou em primeiro lugar nos charts da Billboard por dezenas de semanas seguidas.

Todos esses artistas são artistas que já possuem anos e anos de carreira, ou seja, construíram uma vida dedicada a sua música para estarem nas posições que estão hoje. Deise Zuqui conta que cada um deles merece o patamar que se encontram, já que trabalharam muito por essa oportunidade. Não deixe de conhecê-los mais e procure um pouquinho sobre cada um!

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário