Você já deve saber que a África do Sul é o destino mais procurado quando o assunto é fazer um safári, não é mesmo? A entusiasta Vanuza Sampaio comenta que o país é conhecido por ter diversos parques nacionais e reservas naturais totalmente destinadas à prática e a organização de safaris, uma grande atração turística que movimenta toda a região. As cidades contam com um espírito aventureiro onde tudo funciona muito ao redor da atração turística. Prepare-se para conhecer esse lugar de aventura e conforto garantido. Acompanhe a leitura.
Saiba onde se hospedar
Saber onde se hospedar é um ponto importante. Na região há duas opções de hospedagem: dentro e fora das reservas privadas. Escolher ficar do lado de fora da reserva, é uma opção mais vantajosa, porque o preço é mais em conta. Vanuza explica que fora da reserva também há mais opções de hospedagens. A desvantagem é que geralmente os passeios não estão inclusos. No entanto, é possível alugar um carro para dirigir sozinho em busca dos animais, mas atenção é proibido abrir os vidros e andar das pistas asfaltadas.
A hospedagem dentro das reservas privadas é mais cara, entretanto, os passeios estão incluídos no pacote. Além disso, a experiência é mais interessante pelo fato dos carros serem abertos e os guias já conhecerem a região, o que aumenta a possibilidade de avistar todos os animais de grande porte. Por isso, analise e escolha a melhor opção para você.
Conheça o Kapama River Lodge
A Reserva Kapama River Lodge é uma excelente escolha para aqueles que desejam conforto, bom atendimento, piscinas e os famosos game drivers (que são os passeios feitos de carro na selva para ver os animais). Vanuza Sampaio comenta que todas as refeições estão inclusas no hotel. Durante os passeios na selva, há paradas para fazer um lanche. As bebidas são pagas à parte. O Kapama conta outros lodges que são: Kapama Karula, Kapama Buffalo Camp e o Kapama Southern Camp.
No hotel também é possível agendar tratamentos estéticos, como Spa, por exemplo. Os hóspedes também podem escolher dormir na selva e ainda visitar um centro de tratamento de elefantes, onde é possível aprender um pouco mais sobre a história desses animais. Vale lembrar que todas essas atrações são pagas à parte.
Saiba como chegar ao Kapama
A região conta com três aeroportos próximos ao Nacional Kruger Park, então para aqueles que quiserem ir de avião, opções não faltam. Também é possível ir de carro até o Kapama River Lodge saindo de Joanesburgo. No entanto, caso opte por ir de carro, é preciso ter atenção, pois a estrada é perigosa e requer cuidados redobrados. A vantagem em ir de carro é que sai mais barato que as passagens aéreas e de quebra você tem a oportunidade de conhecer melhor a região e os povoados ao longo do caminho.
Prepare-se para o Safári
Por fim, a entusiasta Vanuza Sampaio explica que para fazer o Safári você terá que acordar cedo, então programe-se. O passeio é feito num carro 4×4 que cabem 10 turistas, o guia e o tracker que é o moço responsável por procurar os animais. Nos games drivers você consegue ver girafas, leões, hipopótamos, búfalos, leopardos, zebras, gnus, elefantes, rinocerontes e javalis. Também é possível fazer uma pausa para o café no meio da selva. A partir das 11h da manhã há a opção de fazer um game drive a pé. Eles também oferecem a opção de um game driver noturno que pode ser muito interessante para os mais corajosos.
Em resumo, fazer um safári pela África do Sul pode ser muito interessante e uma experiência incrível, cheia de aventuras, pelas paisagens e momentos emocionantes. Lembre-se que a organização e segurança são elementos fundamentais para passeios desse tipo. Não deixe de procurar por uma agência de viagem e fazer orçamento para essa experiência maravilhosa.
Quer mais dicas de viagens? Siga o instagram @vanuzasampaio